Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Carol Borba - Maior influenciadora fitness do país, vive novo momento


Fotos @antonionetofotografias

A educadora física e empresária do mercado fit Carol Borba é atualmente uma das principais treinadoras online do Brasil. Com mais de 4,5 milhões de inscritos no YouTube e 1,8 milhões de seguidores no Instagram, em 2020 e 2021, Carol se consagrou como a Melhor Influenciadora Fitness pela premiação anual da Influency.me, evento considerado o "Oscar da Influência Digital".


Seus vídeos semanais de exercícios se posicionam semanalmente nos vídeos em alta do YouTube e já totaliza mais de 361 milhões de visualizações em seu canal. No Instagram, suas lives diárias na plataforma ultrapassam os 100 mil views. Além de compartilhar exercícios, Carol Borba produz conteúdos que envolvem todo o mercado fitness, como vlogs mostrando sua rotina, entrevistas com médicos e profissionais de outras áreas, e receitas saudáveis.


Com mais de 14 anos de experiência no mercado fitness e talento nato para se comunicar, Carol foi indicada pelo Youtube como o canal que mais cresceu no ano de 2019. Já em 2020, só de março a agosto seu canal ganhou 1 milhão de inscritos e com o isolamento social e a maior demanda de serviços online, ela viu seu trabalho crescer ainda mais e quando chegou a marca de 1 milhão de curtidas no tiktok.

"Eu já era profissional da área, formada em Educação Física, e me vi trabalhando demais, dia e noite. Começava a trabalhar às 6 horas da manhã e terminava as 22 horas, com pausa apenas para o almoço. Estava ficando muito cansada. Chegou um momento em que a academia que eu trabalhava, eu era coordenadora dessa rede, se transformou em Low Cost e eu pensei que era o momento de colocar em prática uma coisa que eu já estava pensando a algum tempo. Eu tinha uma coach de carreiras, por conta de todo o cansaço e não saber mais pra onde correr, e ele me incentivou a criar um canal no YouTube, afinal, se eu poderia dar aula para 30 pessoas, porque não dar para 30 mil," conta Carol sobre como decidiu começar na internet.”

Carol acredita que um dos motivos de seu sucesso é ter ido na contra-mão do que outros profissionais da área acreditavam.

“Eu apostei em algo que víamos muito pouco na internet e os profissionais da área criticavam muito. Quando eu comecei a dar aula, treinos para as pessoas fazerem em casa, os próprios profissionais da área de educação física começaram a me criticar, por não poder orientar diretamente o aluno. Mas o que eu sempre pensava é que uma pessoa que tem grana para pagar uma academia, ela tem o profissional ali do lado dela, mas e quem não está em uma academia, seja por falta de dinheiro, tempo, etc? Então eu tendo trabalhado tanto tempo com ginástica coletiva, me acostumei, me adaptei e aprendi a dar aula já orientando, passando técnica, antes mesmo da pessoa errar. Então eu já consigo cantar as posições certas dos pés, das mãos, dos ombros, falar a hora que começa a doer, a queimar, dar uma opção mais leve. Então eu fui do movimento contrário do que o mercado estava indo e quando começou a pandemia, as coisas foram para o online e eu já estava lá a bastante tempo e isso contribuiu bastante.”


Em fevereiro desse ano, Carol surpreendeu seus fãs ao anunciar que ela e seu marido, o nutricionista Rafael Domingues, estavam esperando o primeiro bebê do casal! Com toda certeza, a ansiedade pela Diana, nome de sua primeira herdeira, é gigante.

“A ansiedade está controlada, porém quanto mais o tempo passa, mas ansiosa eu fico. Eu fico pensando se ela vai ser cabeludinha, se ela vai ser japonesinha, puxando para o meu marido. Estou ansiosa nisso.”

A influenciadora não hesitou em contar sobre esse grande presente para seus fãs. Carol revelou para seus seguidores que estava esperando sua primeira filha apenas um dia depois de descobrir que estava grávida. Ela revelou que jamais conseguiria aguardar uma coisa tão importante deles, que ela os considera como verdadeiros amigos.

"Eu contei pros fãs no dia seguinte. Minha relação com eles é de muita cumplicidade. Desde que eu comecei a trabalhar com internet, eu entendi que eu estava ali me colocando com uma pessoa real, porque eu acho que isso é o mais interessante de compartilhar. E sendo real, como eu ia disfarçar uma gravidez? Todo mundo fala "espera dar 12 semanas, dar 3 meses", mas eu não quis esperar nada disso porque eu teria que alguma forma disfarçar, esconder, e não é isso que eu quero passar para as pessoas que me seguem e me dão tanto carinho. Então a cumplicidade que eles têm comigo é a que eu quero ter com ele também. Eu devo esse retorno de carinho e amizade porque é algo genuíno."


Carol conta que descobriu que estava gravida após perceber que estava ficando muito cansada com sua rotina de treinos. A influenciadora percebeu que com metade dos treinos que estava acostumada, ficava muito cansada e decidiu ver o que estava acontecendo.

“Eu sempre tive condicionamento físico para gravar tranquilamente 6, 7 vídeos, ai chegou em um momento em que eu estava gravando 3, 4 vídeo e já estava muito cansada. Ai pensei: "Tem alguma coisa de errada comigo." Sem dúvidas, o condicionamento físico mudou. Nos três primeiros meses eu fiquei muito cansada. Foi o próprio corpo e a natureza sendo muito sábia e já avisando a gente sem saber. Tive que diminuir os treinos.”

Ser mãe era um sonho antigo de Carol, porém, por conta de sua carreira, estava adormecido. Ela até chegou a se questionar se realmente deveria engravidar e, com isso, dar uma pausa em sua rotina.

“Sempre foi um sonho meu ser mãe, mas ficou adormecido durante muito tempo. Eu me dediquei muito para a minha carreira e o fato de trabalhar com o corpo, de precisar me esforçar bastante na parte física, me bloqueava um pouco em pensar em dar uma pausa. Mas estou com 36 anos e as pessoas começaram a me perguntas, e eu comecei a me questionar, mas a vontade começou a aflorar novamente, mesmo com um “Q” de dúvida. Então Deus resolveu me mandar uma menininha e eu estou muito feliz e grata.”

Sem dúvidas o dia das mães de 2022 vai ter um significado especial no coração da influenciadora. Afinal, mesmo ainda gerando a pequena Diana, esse vai ser seu primeiro dia das mães como mãe.

“O dia das mães sempre foi muito especial pra mim, porque eu tenho uma ligação muito especial com minha mãe, somos muito próximas. Ela é separada do meu pai desde que sou muito novinha e batalhou muito pra me criar e cuidar de mim. Agora é um pouco diferente. Eu não me sinto tão mãe assim, mas eu sinto muita vontade de cuidar dessa bebê, a Diana. Esse é meu sentimento. Eu quero celebrar minha mãe e minha filha. Estou muito grata por ter recebido essa dádiva de Deus.”

Um dos maiores desafios dos pais hoje em dia, sem dúvidas é educar seus filhos para que eles sejam pessoas honestas e justas. Mas Carol revelou que vem se preparando para dar uma boa educação para Diana.

“É uma responsabilidade enorme e acredito que já venho me preparando para isso mesmo sem saber. Gosto muito de ler e observar o comportamento humano. Sigo páginas relacionadas a educação de crianças. Mas estou me aprofundando nisso e aprendendo com gente que já sabe bastante sobre."

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks