top of page

Consultoria de Estilo: saiba como ela vai mudar a sua vida

Estudos comprovam que somos julgados nos 30 primeiros segundos pela nossa imagem, pois somos seres visuais. Portanto, a frase “a primeira impressão é a que fica” é realmente verdadeira, já que 55% do julgamento alheio é baseado na nossa aparência, ou seja, na nossa comunicação não verbal que é o modo como nos vestimos.


Nesta perspectiva, apresentar uma boa imagem é fundamental para a autoestima. E não só isso, uma mudança no seu estilo de se vestir pode te impulsionar e ajudar a obter sucesso em diversos setores da vida, tanto pessoal quanto profissional. Hoje não basta apenas ser competente, é necessário projetar uma imagem convincente.


Diferente do que muitos pensam, a consultoria de estilo não ensina você apenas a montar looks e dar dicas de tendências do momento, é um trabalho muito mais profundo. Em primeiro lugar é preciso compreender que toda a imagem expressa conceitos, sensações e emoções.


A consultoria de estilo consiste em criar a imagem que você deseja projetar de acordo com quem você é, de dentro para fora. Ajuda você a definir a sua MARCA PESSOAL, ou seja, sua identidade visual de acordo com a sua personalidade e seu estilo. Mas qual seria a definição de estilo? Estilo é o que faz de você único e vai muito além da aparência, não é só o que você veste: é sua identidade. Ele reflete sua história, a maneira como você vive, suas escolhas, atitudes e gostos.. É o seu modo de dizer ao mundo “sou singular”.


Acredito que cada um deve seguir o seu estilo e mostrar a sua imagem da melhor maneira possível, sempre enfatizando seus pontos positivos e de forma consciente, levando em consideração as formas do corpo, gostos pessoais entre outros aspectos. Busco mostrar ao cliente, peças, formas, cores, texturas, tecidos, estampas, acessórios e até tendências que o valorize por completo, lapidando aquilo que a pessoa já é, sem alterar suas próprias preferências e características pessoais.


Trabalho em busca do consumo consciente, onde o “comprar melhor para comprar menos” faça parte do dia a dia daqueles que me contratam. Meu objetivo é que o cliente aprenda a comprar peças versáteis, que permitam a criação de muitas composições de forma prática.

São inúmeros os benefícios de uma consultoria de estilo, além da melhora da autoestima, tem também toda a questão prática de aprender a comprar direito e economizar, não só dinheiro, mas tempo, espaço e energia.


Quer saber mais? É só me seguir no Instagram @mariaaugustasant_anna


Semana que vem tem mais,

beijinho


bottom of page