top of page

FASHION WEEK: CURIOSIDADES SOBRE A SEMANA DE MODA

Balmain (Foto Divulgação: ImaxTree)


Separamos algumas curiosidades sobre a semana de moda:


- A Semana de Moda é um evento da indústria da moda, com duração de aproximadamente uma semana, o que permite que os criadores de moda e a indústria do vestuário, calçado, acessórios, joalharia, entre outros, mostram suas últimas coleções em desfiles. Mais importante ainda, permite à indústria saber quais serão as tendências futuras.


- As semanas de moda mais proeminentes são realizadas em cinco capitais da moda do mundo: Milão, Paris, Londres, Nova iorque, e São Paulo.

No Brasil, a São Paulo Fashion Week, realizada na cidade de São Paulo, é a semana de moda mais importante do país e do hemisfério sul.

- Fashion Week foi originalmente chamada de Press Week.

- A Semana da Moda se originou em Nova York.

- A primeira Semana de Moda aconteceu no início dos anos 40.

- As Semanas de Moda começam em Nova York, então seguem para Londres, Milão, e por fim, Paris (nessa ordem). Estas cidades são conhecidos como “The Big Four” no mundo da moda.

- Esse evento ocorre duas vezes por ano.

- Os desfiles são super rápidos: Os desfiles tem em média apenas 10 minutos de duração!

- Comprar ingressos para a Fashion Week: Com exceção de alguns desfiles, você não pode comprar convites para a Fashion Week, normalmente apenas os profissionais do setor, como os estilistas, compradores, blogueiros conceituados, editores e jornalistas são convidados.

Muitas fashionistas vestem seus looks e vão para frente dos locais que acontecem os desfiles e acabam sendo fotografados e seus looks saem em destaques nas revistas, o famoso Street Style.

bottom of page