Instagram e o mês do Orgulho LGBTQIA+

Em Junho vai ter música nova para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+. Prevista para ser lançada sexta-feira (04), “Essa Cor” é resultado da parceria entre Leandro Buenno, Chameleo, Boombeat e Kynnie. O objetivo da música é agregar na luta contra o preconceito.

Foto que Leandro Buenno usou para anunciar o lançamento de uma nova música. Foto: Instagram do cantor.

Leandro Bruno foi participante do The Voice Brasil e recentemente revelou ser soropositivo, trazendo visibilidade para a causa. O curitibano Chameleo é um artista independente que tem em seu repertório música com a Pabllo Vittar. Além deles, a música também conta com Kynnie, artista que mistura Jazz, R&B, Soul e Pop e a rapper e compositora Boombeat, que integra o Quebrada Queer.

O projeto tem o apoio do Instagram e música vai ganhar uma coreografia criada por Flavio Verne, que trabalha com Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Para estimular a interação, a dança será um desafio no Reels.

Mas não é só isso. Apoiado pelo Instagram, o festival digital Minhoqueens, que acontece dia 04 e 05 de Junho, contará com a participação dos artistas com shows, performances e conversas sobre a cultura LGBTQIA+. O vídeo de “Essa Cor” terá seu pré-lançamento no sábado (05) durante o festival. Na segunda-feira o clipe estará disponível no IGTV dos artistas. O Festival Minhoqueens será um esquenta para a Parada Livre.



Foto da cantora Kynnie nos bastidores do vídeo de “Essa Cor”. Imagem: Instagram da cantora.

Porém a celebração não para por aí. O Instagram criou a “Compartilhe com Orgulho”, uma série de