top of page

Instagram e o mês do Orgulho LGBTQIA+

Em Junho vai ter música nova para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+. Prevista para ser lançada sexta-feira (04), “Essa Cor” é resultado da parceria entre Leandro Buenno, Chameleo, Boombeat e Kynnie. O objetivo da música é agregar na luta contra o preconceito.


Foto que Leandro Buenno usou para anunciar o lançamento de uma nova música. Foto: Instagram do cantor.


Leandro Bruno foi participante do The Voice Brasil e recentemente revelou ser soropositivo, trazendo visibilidade para a causa. O curitibano Chameleo é um artista independente que tem em seu repertório música com a Pabllo Vittar. Além deles, a música também conta com Kynnie, artista que mistura Jazz, R&B, Soul e Pop e a rapper e compositora Boombeat, que integra o Quebrada Queer.


O projeto tem o apoio do Instagram e música vai ganhar uma coreografia criada por Flavio Verne, que trabalha com Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Para estimular a interação, a dança será um desafio no Reels.


Mas não é só isso. Apoiado pelo Instagram, o festival digital Minhoqueens, que acontece dia 04 e 05 de Junho, contará com a participação dos artistas com shows, performances e conversas sobre a cultura LGBTQIA+. O vídeo de “Essa Cor” terá seu pré-lançamento no sábado (05) durante o festival. Na segunda-feira o clipe estará disponível no IGTV dos artistas. O Festival Minhoqueens será um esquenta para a Parada Livre.



Foto da cantora Kynnie nos bastidores do vídeo de “Essa Cor”. Imagem: Instagram da cantora.


Porém a celebração não para por aí. O Instagram criou a “Compartilhe com Orgulho”, uma série de entrevistas comandadas pelo @divadepressao, em que criadores LGBTQIA+ serão entrevistados sobre desafiar padrões e ocupar espaços diferentes sem deixar de ser quem são. O primeiro episódio da série já está disponível no perfil do Diva Depressão.


Foto de Filipe Oliveira e Eduardo Camargo nos bastidores de “Compartilhe com Orgulho”. Imagem: Instagram da dupla


O Instagram também divulgou um novo pacote de adesivos criados por artistas LGBTQIA+. Além disso foi anunciado o feed para #Pride, que trará conteúdo relacionado a hashtag durante todo o mês de Junho.


Não deixem de acompanhar os próximos posts! Abraço!


Vitor de Freitas

bottom of page