top of page

Julia Moraes: “A nova trajetória é no Brasil”


Photos: @julianosimoes

@jushinodaa

@felippeschiavelli




Julia Rodrigues Moraes é uma modelo empoderada, resiliente, carismática e corajosa, uma mulher de muita atitude, autenticidade e determinação. A brasileira já morou no México e na Turquia, e agora está de volta ao Brasil em busca de novas experiências e conquistas, ciente de que suas conquistas até o momento são resultado de muito esforço em seu trabalho. Com uma carreira de sucesso, ela é dona de uma postura otimista diante do futuro desconhecido e não tem medo dos desafios.

Em sua profissão, Julia se empenha plenamente para obter os melhores resultados, acreditando que o sucesso é resultado da preparação encontrando a oportunidade. Desde a infância, essa jovem mulher esbanja coragem, e estamos felizes em poder compartilhar um pouco mais sobre ela com nossos leitores.


Confira entrevista:


1. Julia, você sempre almejou a carreira de modelo? Como seu interesse por esse universo começou?


“O amor pela moda é de geração. Minha mãe, quando era adolescente, era organizadora de desfiles, e acredito que veio dela esse amor pela carreira! Quando eu tinha apenas 4 anos de idade participei de um concurso chamado “O rosto mais bonito do estado de São Paulo” e me classifiquei em primeiro lugar, e tive matérias em jornais e mesmo após alguns anos ganhei notoriedade, e foi aí que tudo começou. Minhas brincadeiras na infância sempre envolviam passarela, trocas de roupas, poses, dentre outras atividades que eu via as modelos realizarem. Na televisão, sempre busquei por canais que tinha mulheres bem vestidas, imponentes. Hoje vejo que desde nova já me identificava com o universo da moda”.





2. Como você se definiria em algumas palavras?


“Gosto de três características para definir minha personalidade, sou: persistente, sonhadora e corajosa! Acredito que quem quer vai atrás dos seus objetivos, e quando se sonha tudo se torna mais mágico e emocionante. Mesmo diante de percalços em minha trajetória sempre busquei ser uma pessoa melhor a cada dia e sempre pautei minhas atitudes de acordo com meu propósito”.


3. Atualmente você está residindo em São Paulo, certo? O que a motivou a passar uma temporada em SP? Quais suas expectativas?


“Depois de três anos trabalhando fora do Brasil, pela primeira vez estou abrindo mercado aqui. Confesso que jamais imaginei morar em São Paulo, porém conheci uma pessoa que me fez querer ficar, e confesso que as expectativas estão a mil, estou muito empolgada e confiante. Na cidade que é o coração do Brasil percebi que há muitas oportunidades, e força de vontade da minha parte não faltará”.





4. Percebe-se que você é uma mulher muito dedicada em tudo que se propõem a fazer. O que te motiva a lutar por seus objetivos?


“Sempre fui ciente de que se quero algo, tenho que ter atitude, apenas ter iniciativa para imaginar não é suficiente. Sei que tenho que me esforçar para conseguir o que almejo. Eu sempre sonhei com tudo que vivo hoje e em pensar que saí de uma cidade tão pequena no interior de São Paulo (Ribeirão Branco) e fui trabalhar com grandes empresas é o que me motiva a agradecer e trabalhar feliz todos os dias. Percebo que fiz das minhas adversidades o meu gatilho para agir cada vez mais, e hoje me sinto muito realizada e feliz”.


5. Quais foram os acontecimentos mais marcantes em sua vida? Poderia nos contar alguns?


“Como minha rotina é muito agitada, já passei por situações, desde a episódios de medo, como vivenciar 3 terremotos, ataque terrorista, a episódios engraçados envolvendo até mesmo bagagem em aeroporto, saltos quebrados e muitas outras situações inacreditáveis. Minhas conquistas materiais, também são muito importantes para mim”.




6. Julia, ao longo de sua jornada, teve algum momento que cogitou desistir?


“Confesso que já pensei sim em desistir. Eu morava no interior, então as agências ficavam a aproximadamente 5 horas de viagem da minha casa, então, eu não conseguia ir em castings e isso dificultava bem o trabalho, muitas vezes me sentia até incapaz. Foi aí que eu decidi pedir a emancipação para os meus pais e ir em busca dos meus objetivos. Com a emancipação tive mais autonomia e coloquei minha coragem em prática, e desde então, nunca mais parei”.





7. Qual conselho você daria para quem sonha em iniciar nessa carreira?

“Não desista! Vá atrás dos seus sonhos! Ser modelo também é uma profissão e requer investimentos, cuidados e muito estudo, portanto dedicação é primordial! Seja confiante e faça tudo com amor que você vai conseguir”!

8. Por ser modelo, você já conheceu vários países. Seu Instagram tem fotos belíssimas de vários lugares pelo mundo. Para você as viagens que já realizou contribuíram de alguma forma para sua vida? De que maneira?


“Viajar é amadurecer, é viver experiências inesquecíveis! Conheci muita gente especial que mesmo não as encontrando no cotidiano sempre terei carinho e admiração por elas! Nas viagens conheci novas culturas, aprendi novas línguas, experimentei culinárias diferentes, e pude ver de perto o que lia em livros, e isso é incrível. Já conheci lugares incríveis e pretendo conhecer ainda mais”.




9.Você tem algum plano/projeto/ambições que poderia nos contar?

“Confesso que tenho muitos planos e objetivos a serem concluídos tanto profissionalmente quanto pessoalmente, mas prefiro deixar acontecer, mas não fico parada, estou sempre agindo. Todos meus planos entrego nas mãos de Deus porque sei que o melhor Ele fará”.

10. Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


“Tem poder quem age e mais poder ainda quem age certo”, eu gosto muito da mensagem dessa frase.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page