MAQUIAGEM MASCULINA: A TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR.

Há tempos notamos que o mercado da beleza tinha apenas mulheres como alvo principal de seus produtos. Mas isso mudou. Graças ao surgimento de tutoriais de beleza e ao momento em que vivemos, onde tudo filmado e fotografado, os homens também se renderam à maquiagem.


Billie Joe e Jared Leto com olhos esfumados. Foto: Pinterest.

E não é para menos né!? Quem não quer estar bem na foto? Com aquele ar descansado e saudável. Antes este privilégio era de artistas trabalham na indústria da moda ou televisa, mas hoje em dia vem sendo vista na nossa rotina de cuidados ( meros mortais heheh).



É uma mudança gigante no mercado da beleza e que derruba paradigmas. A vaidade não é uma exclusividade feminina, porém muitos homens ainda resistem a maquiagem, talvez por não saber usar ou por preconceito mesmo.


A beleza leve e natural assinada pela Beauty Artist Charlotte Tilbury. Imagem: site da artista

O que para muitos soa como futilidade, para outros este cuidado tem uma grande participação na hora de se apresentar.

É importante debater o tema, pois ele desempenha um papel social, já que desconstrói a ideia de que homem precisa ser viril e nos prova que a MASCULINIDADE TÓXICA e FRÁGIL é coisa do passado.

Maquiagem é uma questão de autoestima, se sentir bonito, confiante. Óbvio, existem diferenças na forma como aplicamos em homens e mulheres.

Seja utilizando em grande quantidade ou de uma forma mais natural, ela pode te ajudar em algo que muitas vezes te atrapalha emocionalmente.


A marca brasileira Yanni colocou diversas pessoas reais em sua campanha de gloss, entre elas um homem provando a democracia da maquiagem. Imagem: site da marca

SE VOCÊ AINDA NÃO É ADEPTO, VEJA ALGUMAS DICAS QUE IRÃO TE AJUDAR A CRIAR UM VISUAL NATURAL.

1. É importante escolher produtos mais leves e que sejam exatamente do tom da sua pele.


2. Escolha sempre uma iluminação frontal. Durante o dia prefira a luz natural e evite se maquiar em lugares escuros.


3. Hidratante ( com cor ou não) próprio para seu tipo de pele, corretivo e pó facial são os principais produtos para ter no banheiro.

4. Um pó bronzeador um pouco mais escuro que sua pele ajuda a devolver as sombras do rosto e cria dimensão.

5. É importante treinar e ter paciência. Aplique pequenas quantidades de produto, "construindo a pele aos poucos.

6. Para uma aplicação mais prática utilize os dedos. Guarde o pincel apenas_ para os produtos em pó. Evite usar as esponjas que geralmente acompanham estes produtos, pois o visual tende a ficar mais pesado.

Lembre-se: use a quantidade de acordo com a sua necessidade e inclua produtos de SKIN CARE no seu dia a dia. Afinal, uma pele saudável e tratada faz com que o resultado final da maquiagem seja mais satisfatório.




Abraço

Raphael Lindeker

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png