Se durante a pandemia nos vimos apaixonados por looks monocromáticos e produções mais minimalistas, hoje, num mundo pós pandêmico chegou a hora de exagerar, de fazer combinações ousadas e se jogar nas produções mais extravagantes.
Arrisco a dizer que o ano de 2022 vai ser marcado como o ano do retorno do maximalismo, visto que mais do que nunca esse comportamento está sendo percebido na moda, no design e principalmente na ramo de decoração.
O maximalismo surgiu por volta da década de 60 em contramão dos movimentos artísticos pró minimalismo, a partir dessa década a tendência ganha força e passa a ser encrementado não só na arte, mas em looks de artistas, no design de interiores e em principamente em obras de artistas famosos da época.
Reprodução instagram: @thecut / @maisonvalentino
Reprodução Instagram: @philosophyofficial / @josyramos / @nnennaechem
O maximalismo é eclético, livre e te deixa á vontade para soltar sua imaginação, sem regras, nada é errado, apenas procura-se encontrar uma certa harmonia entre cores e formatos. Plumas com brilhos, estampas diferentes, para quem é adepto da tendência a regra é ousar e se divertir nas combinações.
Reprodução Instagram: @Versace / @gcdswear
Comments