Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Michelly X: a estilista que saiu dos bastidores para os holofotes do entretenimento


Photo: Diego Ares

Make e produção: Hélder Marucci

Design: Matheus Ganchu

Assessoria: Giovanna Prates


Michelly X está entre os nomes preferidos das cantoras e atrizes do Brasil. Com uma modelagem impecável, dá vida aos mais incríveis figurinos.

É ela a responsável pelo brilho e glamour de grandes artistas nos palcos, carnavais, clipes e premiações. Difícil uma celebridade que não tenha brilhado com um look feito por Michelly X.



Autodidata, a bela percebeu na adolescência que tinha um dom natural. Bastava olhar as fotos das revistas e os looks na televisão e pronto. Em poucas horas reproduzia o modelo com todos os detalhes.

Aos 17 anos, assumiu a confecção das roupas de um grupo de dança. Aos 21 anos, começou a vestir a apresentadora infantil Mariane e, em seguida, Monique Evans.


Michelly em foto com a Xuxa


Michelly tem no currículo looks icônicos, como o do primeiro acústico de Ivete Sangalo, em 2016; o do comeback de Xuxa aos palcos; os figurinos da primeira temporada do Amor & Sexo, de Fernanda Lima; também o vestido de noiva de Sasha, e nomes como Ana Maria Braga, Tatá Werneck, Sabrina Sato, Cristiane Torlone, Carolina Dieckmann, Suzana Vieira, Taís Araújo, Deborah Secco, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Ingrid Guimarães, Elba Ramalho, Juliana Paes, Anitta, Juliette, Simaria, Sandy, Iza, Larissa Manoela, Sheila Carvalho, Sheila Mello, Pabllo Vitar, Matheus Massafera, Glória Groove, Preta Gil, e as modelos Juju Salimeni, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Izabel Goulart eIzabeli Fontana dentre outros..


Anitta vestindo Michelly X

Luísa Sonza vestindo Michelly X

Em 2022, a estilista participou do reality Queen Stars Brasil, pela HBO MAX. Também neste ano, retornou à escola Grande Rio para vestir a rainha de bateria, Paolla Oliveira, ano em que a escola conquistou o título inédito.

Outro convite recente foi para participar da produção do musical que irá homenagear o cantor Ney Matogrosso, Homem com H. Michelly X, além de confeccionar as peças, assinará a produção.


Juliette vestindo Michelly X

Ivete Sangalo vestindo Michelly X

Xuxa vestindo Michelly X


E é com grande honra que tivemos a oportunidade de entrevistar essa mulher incrível que tanto nos ensina!



1- Hoje você é sem dúvida uma das estilistas mais aclamadas pelas celebridades, por conta de sua modelagem impecável! Como você caracteriza a identidade de seu ateliê?

Eu amo o que faço. Todas as peças são únicas e feitas com muito carinho e dedicação.

Pabllo Vittar vestindo Michelly X


2- O que te motivou a se tornar estilista? E em que momento de sua vida você soube que era isso que gostaria de fazer?

Eu sempre gostei de trabalhos manuais, quando adolescente, fazia as roupas de um grupo de meninas que imitavam as paquitas. As coisas foram acontecendo naturalmente, e a Xuxa sempre foi a minha grande inspiração. Ela é tudo pra mim. Tanto é que o X do meu nome é em sua homenagem.

3- Seu brilho é contagiante, você sempre foi assim? Iluminada? Como surgiu a Michelly X?

A Michelly X sempre esteve comigo. Foi uma questão de tempo pra ela assumir a minha vida 24 horas por dia. Sou muito feliz e realizada.

Iza vestindo Michelly X


4- Qual seu processo de criação para cada cliente? Como você capta às peculiaridades de cada um?

Cada cliente é única e não existe um processo específico. Gosto de conversar, entender o que a pessoa quer, e fazer o que realmente vai deixá-la feliz e realizada.

5- Você traz consigo também grande representatividade na comunidade LGTQIA+, como você se sente ao poder representá-los?

Eu fico muito feliz. É legal a gente ser considerada uma inspiração. É gratificante. Só tenho que agradecer a todos por isso.

6- Qual foi a sensação ao participar do reality Queen Stars da HBO MAX?

Foi uma sensação maravilhosa. Uma oportunidade única de poder atuar num reality tão importante pra carreira de tantas meninas. O resultado foi incrível. Eu amei participar do Queen Stars Brasil.

7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?

Nossa, que difícil... Acho que a gente tem que ser feliz. Independente de qualquer coisa. Corram atrás dos seus sonhos que eles com certeza se tornarão realidade.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks