Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Moda Genderless : a moda “sem gênero”




Créditos:

Model: @lucaretoro

Agency: @scoutmodel1

Stylist and makeup: @natykuprian

Assistants : @thiagoarleo x @milenavitoriaff



A roupa que vestimos finalmente começou a ser vista como representação da nossa essência, daquilo que desejamos expressar independente da nossa identidade e definição de gênero.


E foi me inspirando a moda “sem gênero” que eu decidi criar os looks para esse editorial. A moda já vem derrubando essa ideia de que as roupas são feitas para atender de forma distinta homem ou mulher.

Atualmente vivenciamos uma tendência que a cada dia ganha mais força no que se refere a desconstrução social de um padrão que foi imposto a homens e mulheres durante séculos. Mas há alguns anos, começamos a observar essa quebra de estereótipos entre masculino e feminino ganhar força também na moda.

Estamos ganhando cada vez mais espaço para mostrar quem somos sem rótulos.



embora essa nova moda né a gênero ação da tua gênero esteja ganhando mais relevância pelo meio chamado geração Z que são as pessoas nascidas na década de 92.010 é importante muito ressaltar de que essa polêmica não é nova no mundo fashion até porque é nos anos de 1920 Coco Chanel já havia chamado atenção ao inserir a peça masculina e um desfile

feminino abrindo já naquela época um canal de discussão sobre o assunto anos depois os designers japoneses eu também criaram peças que colocaram abaixo velhos rótulos com roupas mais fluidas.






A semana de moda e última cerimônia do Óscar tem funcionado como termômetro dessa tendência que segue em alta.



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks