top of page

PatBO revive a expertise artesanal dos anos 70 em nova coleção apresentada na semana de moda de NY

Os anos 70, com uma boa dose de tropicalidade, são o ponto de partida do Verão 2024 da marca.

Photos Courtesy PatBo

Intitulada "Tropicalia", a coleção celebra a fusão entre habilidades artesanais primorosas e a vibração da década. Cada peça transporta a expertise artesanal de volta aos anos setentistas, enfatizando a meticulosa elaboração e atenção aos detalhes que caracterizam a assinatura PatBO.


Os destaques da coleção incluem looks totalmente bordados com cristais, contas de madeira e penas, em tons terrosos, o que remete ao estilo característico dos anos setenta, combinando-o em uma fusão rústico-couture.


Além do bordado manual, técnicas como richilieu são incorporadas às alfaiatarias modernas, inclusive no jeans enriquecido com bordados contemporâneos de plumas e pedrarias. A renda metálica em tons como Apricot e Rosa Seco, evocando um ar vintage, enriquece a paleta de cores, enquanto o corset influência vestidos esvoaçantes.O beachwear couture apresenta jersey com foil, combinando maxi flores e pedrarias de forma artesanal. Como única marca brasileira no calendário oficial da New York Fashion Week, a PatBO reforça o compromisso com o bordado manual brasileiro, a diretora criativa, Patricia Bonaldi, destaca:

"Somos locais para nos tornarmos globais", enfatizando o compromisso da marca com a expressão criativa brasileira, refletido na coleção "Tropicalia".

O desfile evidencia o poder da criatividade brasileira e a capacidade de contar narrativas por meio do design de moda. É um convite para experimentar a fusão mágica entre a energia dos anos 70 e a exuberância tropical, em uma celebração de autenticidade e elegância.


Para reforçar ainda mais a potência nacional, a marca se uniu a parceiros brasileiros como Braé Hair Care, Bruna Tavares e Simple Organic que colaboram com a beleza do desfile, enquanto a renomada decoradora Luiza Fiorito concebe um projeto de decoração exclusivo para a passarela.


Patricia Bonaldi ao final do desfile

Ficha Técnica:

Direção Criativa: Patricia Bonaldi

Stylist: Caitlin Burke Direção de Casting: Stefanie Stein

Cenografia: Luiza Fiorito

Maquiagem: Bruna Tavares

Cabelo: Braé SkinCare: Simple Organic Joias: Diamond Design Sapatos: Piazza Fotografia: Leo Faria e Christy Barley

Vídeo: Fabricio Barreto Trilha: Max Blum

bottom of page