Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Pedro Mancini lança linha de cosméticos revolucionária: Skincare para Preguiçosos!


Convidamos Pedro Mancini, médico e especialista em procedimentos estéticos, que faz um grande sucesso no ramo da estética e beleza para estampar nossa capa edição Suíça, que vai ao ar com uma entrevista sobre a carreira do médico e também do lançamento de sua linha de cosméticos que promete revolucionar o mercado do skincare. Ficou curioso? Então confira entrevista agora.


Como foi sua trajetória profissional?


- Sou médico formado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), especialista em harmonização facial e procedimentos estéticos injetáveis e tecnologias: toxina botulínica, ácido hialurônico, ácido polilatico, hidroxapatita de cálcio, intradermoterapia, lasers, ultrassom microfocado e outros. Comecei na medicina tradicional e trabalhava com pediatria até que entendi que eu não gostava de trabalhar com doenças e fui para o mundo estético por inúmeros cursos e congressos.



O universo da estética te completou ou sente que ainda falta algo?


- Sim, é um universo que me completa, meu único anseio diário é pelo aprimoramento e atualização de técnicas, estou sempre buscando me atualizar para entregar o melhor a meus pacientes.


No meio de sua carreira surgiu uma marca de cosméticos. Da onde veio esse desejo?


- O meu desejo começou vendo meus pacientes no consultório que vinham fazer tratamentos comigo mas não cuidavam da pele em casa, percebendo essa demanda, quis unificar o trabalho facilitando para que todos possam ter um kit de tratamento diário garantindo a qualidade da pele. Afinal, a pele é nosso cartão de visitas. O kit tem selo verde e é perfeito para a pele brasileira.


Quais são os produtos da sua linha?


- Atualmente são oito produtos: um creme facial dia (que tem todos os nutrientes e protetor solar), um creme facial noturno, uma espuma de limpeza, creme para clarear olheiras, um óleo finalizador, um pré shampoo, creme corporal e um gloss labial.


Quanto tempo levou o processo criativo até o produto final?


- Foi um tempo demorado pra mim, foram de 5 a 6 meses, todos os processos passaram pela minha revisão até sair do jeito que eu queria. Então eu montei as fórmulas, escolhi as embalagens, fiz o designe das etiquetas, projetei a caixa, a carta de explicação… todos esse processos passaram por supervisão minha e de profissionais qualificados, o tempo todo fui assessorado por uma equipe altamente competente para entregar o melhor kit de beleza para os meus pacientes.


Você usa as redes sociais como vitrine do seu trabalho. Como é ter as redes sociais a seu favor?


- Rede social hoje em dia é o marketing mais barato e acessível que temos para utilizar de vitrine do nosso trabalho convertendo em clientes. A maioria dos meus pacientes atualmente vem do Instagram que é onde exponho todo o meu trabalho, faço vídeos explicativos e os que me acompanham podem conhecer exatamente como sou profissionalmente.

Quem influencia mais, a internet no mundo da estética ou a estética no mundo virtual?


- Essa é uma pergunta difícil, muita gente vem no consultório buscando alguma referência de personalidades da mídia, as Kardashians são um ótimo exemplo, diversos pacientes vem até mim querendo ter uma boca ou um rosto como alguém famoso e não é assim que funciona a medicina estética. Mas eu gosto de pensar que é a estética que influencia a mídia, hoje em dia as pessoas relevantes são as que estão bem: fazem procedimentos, preenchimentos, toxina botulínica e estão estampando as capas de todo universo virtual.

Gostou da entrevista com o Dr. Pedro Mancini? Então siga no Instagram para não perder nenhuma novidade, o perfil dele é o @drpedromancini

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks