top of page

Thais Giraldelli: CEO e fundadora na Lash House Brasil e Diademisses, hoje para Hooks Magazine!


Créditos:

Thais Aline- fio condutor

Designer: Matheus Ganchu


Thais Giraldelli, 35 anos, paulista, além de empreendedora esbanja carisma, beleza e também é influenciadora digital.

Thais vem quebrando barreiras após decidir seguir de fato seu sonho. Mudar de carreira é sair totalmente da zona de conforto, é mergulhar no novo, exigindo dedicação e coragem, portanto, é fundamental fazer uma escolha que esteja relacionada aos seus objetivos para a vida. Muitas vezes por medo ou por padrões impostos pela sociedade, acabamos levando uma vida profissional repleta de frustração por não estarmos fazendo o que realmente amamos, ou gostaríamos.


Após se formar e atuar por 5 anos na área jurídica, Thais Giraldelli largou tudo e decidiu investir em um sonho: fazer a diferença na vida das pessoas, ressaltando a beleza que existe em cada um. Foi então que ela fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2014, começou a prestar serviço em um espaço na Zona Leste de São Paulo.


Apenas um ano depois, ela viu sua vida dar uma reviravolta e partiu para o empreendedorismo.

Em 2015, inaugurou no bairro Anália Franco em São Paulo, a Lash House. O espaço funciona como um coworking de beleza, sendo um dos primeiros neste formato na região.

Considerada referência em diversas técnicas e conhecida pelo espírito inovador, atualmente Thais Giraldelli trabalha como Lash Designer, professora, palestrante, influencer e ainda, desenvolvedora de produtos de marca própria na área da beleza.


O mercado da beleza é muito forte e atrativo financeiramente. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 1,5 milhão procedimentos estéticos são feitos no Brasil todos os anos. Nesse contexto, entende-se que, com uma intensa procura, também existe muito espaço para quem quer entrar nesse ramo. O que pouco se fala, são das pessoas que trabalham nesse ramo e como a sociedade mudou a visão sobre elas:


Antigamente, quem trabalhava no mercado da beleza era taxado como sem oportunidade, sem estudo. O sonho de toda mãe era ter um filho médico ou engenheiro”, conta Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, referência em extensão de cílios em São Paulo.

Tivemos a oportunidade de entrevistar essa mulher maravilhosa! Símbolo de perseverança, e que tem tanto a nos ensinar!



1- Hoje com o avanço do mercado no ramo da beleza, não é mais possível se destacar sem que haja dedicação, esforço e muito estudo. Você como empresária bem sucedida, veio para nos mostrar como a cultura de consumo e beleza do nosso país oferece inúmeras oportunidades. Diante desse cenário qual foi o motivo que te despertou interesse em seguir nessa área? Desde criança sempre demonstrei interesse, eu era quem maquiava as amigas e arrumava o cabelos, mas antigamente a área da beleza era marginalizada e exclusiva para pessoa que não tinham oportunidade de estudo, portanto passava muito longe de algo que os pais almejavam para seus filhos, por mais talentosos que fossem, como era meu caso, depois te tentar sucesso em outras áreas, e na verdade conseguir, descobri que não a nada pior que dar certo em algo que não é para você. Determinado momento, após o sucesso aliado a frustração na área jurídica, decidi que tentaria algo que fosse mais prazeroso, mas ainda na minha na minha concepção antiga, não fosse tão rentável. Algo que percebi logo que não era verdade.



2- Como surgiu a Lash House Brasil?

A Lash House Brasil surgiu de uma força empreendedora que eu nem sabia que tinha, aliada a uma novidade no mercado Brasileiro: A extensão de cílios. Quando iniciei a extensão de cílios era novidade e não tínhamos cursos, materiais e nem informações suficientes. Busquei no exterior toda informaçao disponível, fui para Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Cazaquistão, Sérvia e sou treinadora de uma academia Russa. Após trabalhar alguns anos em salão de beleza, comecei a dar aulas de extensão de cílios, e a Lash House já passou por 4 expansões. Estamos hoje em um dos bairro mais nobres de SP.


3- Cada vez mais profissionais da beleza estão migrando para o aluguel nas salas de coworking. Qual estratégia você utilizou para se adaptar ao mercado?

Eu fundei o primeiro coworking de beleza de SP, justamente pensando como ex funcionaria de salão de beleza, o conceito é: Ter um ambiente de trabalho similar ao salão de beleza porem onde você é dono do seu próprio negocio, seja por aluguel de sala ou espaço, e não a pagamento de comissão nesta modalidade, o valor do aluguel é fixo independente do seu faturamento. Fazendo assim com que as profissionais trabalhem mais, em prol de si mesma, estimulando a característica empreendedora e fazendo com que a clientela de uma profissional conheça as demais e assim sucessivamente.

4- Quebrar padrões é sempre algo trabalhoso, mas também libertador. Como você se sente ao trocar sua formação em direito para ingressar em uma nova área? E o que você gostaria de dizer para as pessoas que se sentem presas, e insatisfeitas em suas carreiras, mas por medo acabam permanecendo no mesmo lugar? Pelo Ramo da beleza ser marginalizado anos atrás, temos muitos profissionais que assim como eu acabaram abrindo mão de suas vocações par cumprir padrões da sociedade e vontade de seus pais, de alguns anos pra cá mudamos a cara do mercado de beleza, onde agora é preciso muito estudo, expertise e especialização em várias áreas e vemos cabelereiros, esteticistas e manicures que são melhores remunerados que advogados, engenheiros e médicos.


Meu conselho é que sim, e permitam, comecem com cursos livres para se certificar de suas habilidades e aptidões e coloquem seus sonhos em primeiro lugar, quando há vontade e empenho os ganhos serão proporcionais, quando se trabalha com o que ama, se trabalha muito mais, os resultados vem na mesma proporção


5- Seu conteúdo autoral é espontâneo e inspirador. De onde vem sua motivação?

Inicialmente o conteúdo era somente beleza e extensão de cílios, mas percebi a curiosidade da minha audiência em querer saber sobre minha vida e rotina, foi uma transição natural, um segredo é ser autentica, sou sempre eu, as vezes a empresária hiperativa, as vezes a mãe, e muitas vezes a Thais, leve engraçada que poucos conhecem.

6- Sem dúvida você é uma mulher empoderada é capaz de transformar vidas. Como você se sente hoje vivendo dessa maneira? É muito gratificante sem duvidas, em minha palestras, ver essas mulheres se emocionando e me dizendo como inspiro a vida delas é uma sensação que estou no caminho certo. É minha missão mostrar com meu negócio e meu estilo de vida que mudar de carreira vale a pena e que devemos luta pelo o que queremos. Em 10 anos as mulheres vão dominar o mercado de trabalho, pois estamos estudando e nos capacitando 5x mais que os homens e espero ter contribuído com essa Ascenção



7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?

Podemos ter sucesso em qualquer área da vida , mas com certeza não sem se sacrificar e se esforçar mais do que a maioria esta disposta.





bottom of page