top of page
  • Foto do escritorBM

Thiago Salvático anuncia viagem ao Brasil

Chef de cozinha marca para o último trimestre do ano uma verdadeira expedição culinária pelo seu país de origem



O moreno alto do sul do Brasil, Thiago Salvático, já separou na sua agenda uma data para vir ao Brasil. Será em outubro. “Nosso país é vasto em delícias gastronômicas. Tem muita coisa e, realmente, ainda não consegui provar todos os cantos desse país”, confessa.


Salvático tem passaporte cheio de carimbos. O chef, de 34 anos e natural de Forquilhinha, Santa Catarina, no Sul, relata que já viajou muito pelo mundo, onde conheceu os mais diferenciados tipos culinários, mas para completar seu caderninho, estão os segredos da nossa cozinha. “O nosso Nordeste é farto em ótimos opções. Tem muita coisa para desbravar. Assim, como o Sul, que já conheço melhor. Quero desbravar o Norte, o Sudeste, o Centro-Oeste”, empolga-se.


Uma das viagens de Thiago Salvático em terras brasileiras terá como destino o norte brasileiro. “Tenho projeto para ir a fundo e entender o sabores da gastronomia paraense, por exemplo. Dessa vez, ela não me espaca”, promete.


Thiago também quer conhecer o universo dos programas culinários do Brasil. “São ótimos, em grande número, variedade e prestam serviço necessário para a população”, defende ele, que elogia as produções de extrema qualidade exibidas hoje em dia, tanto na TV aberta, quanto na TV fechada.



bottom of page