Um chamado ao amor - Diego Gregório

Escritor Cearense faz um convite ao amor



“Fotografei cavalos tão selvagens, que se parece com o amor de alguns casais”

"Coisas que você mesmo poderia ter dito" é o primeiro livro de poesia do jornalista Diego Gregório. Tendo o amor como protagonista, os poemas tentam, em seu máximo, explicar o que não pode ser explicado: a sensação da chegada, da partida e da permanência deste sentimento que sempre aparece como tema central na literatura.

Diego Gregório é jornalista e ávido leitor, tem nas obras de Hilda Hilst e Ana Cristina César grande influência. Começou a escrever ainda criança, tendo publicado seus textos em zines que distribuía durante os anos 2000. Publicou na Revista Gueto em 2019, fez parte da coletânea "Fissura" da artista Rayssa Cristina em 2020 e na coletânea "Poesia para amar de toda forma" que será lançada pela Feira da Diversidade de Fortaleza - FLIDS, ainda esse ano.


Os textos de Gregório nos entregam passagens e desejos de um ideal romântico, contrastado à relações sociais privadas de intensidade e de complexidade, tão comuns nos tempos de redes sociais e aplicativos. Fica a pergunta: quem ainda se interessa pela permanência do amor?

Esse projeto é fomentado pela lei 14.017/2020 Lei Aldir Blanc - através da Secretaria Municipal da Cultura do Fortaleza SECULTFOR.