top of page

Brenno Faustino: Influenciador Digital, artista, comunicador, designer AR, e empresário

O jovem é um dos maiores influenciadores digitais da zona da mata mineira

Photos Disclosure Press


Brenno de Souza Faustino, popularmente conhecido como Brenno Faustino ou Brenno (Astolfo Dutra, 09 de dezembro de 1996), é influenciador digital e ex-nadador profissional e desenvolvedor de realidade aumentada. Trabalha fazendo publicidades para empresas de beleza e moda de todo país e desenvolve filtros de realidade aumentada através das plataformas Meta Spark Studio e Snapchat Lens Studio.


Formou-se em Direito pelas Faculdades Integradas Vianna Júnior, em Juiz de Fora - Minas Gerais, em dezembro de 2020. Apesar de sua formação acadêmica, não exerce a profissão.


Após largar os campeonatos e as piscinas, Brenno Faustino iniciou sua carreira como influencer em meados de 2015 pelo aplicativo de SnapChat, por lá ganhou popularidade e fama. Em julho de 2016, o jovem resolveu apostar suas fichas em seu Instagram e transformou seu público do SnapChat para o Instagram para ficar popular por lá também.



Em junho de 2021, o influenciador Brenno Faustino iniciou sua carreira na TV fazendo parte de momentos importantes no jornal da TV ALTEROSA, afiliada do SBT. O influenciador era o responsável por gravar ações especiais das empresas que buscam a TV.


Brenno Faustino iniciou os estudos em realidade aumentada, durante o fim do seu curso de Direito, em 2020. Utilizando noções básicas do marketing de influência e de seu conteúdo voltado à beleza facial, Brenno optou por ter a realidade aumentada como sua profissão secundária. Através do mesmo, ele consegue criar cenários realistas, maquiagens reais e até mesmo peças em realidade aumentada. Obteve destaque internacional quando viu seus filtros serem compartilhados por Demi Lovato, Ludmila, Bianca Andrade, Lucas Lucco, Caio Castro, Virginia Fonseca, Gabily, Hariany Almeida, Carol Peixinho e Anitta.


Um dos efeitos entre diversos de Brenno que fez um grande sucesso nacional e internacional foi o 'pele perfeita', que atingiu a marca de 10 bilhões de usuários e conseguia proporcionar de forma real que todas pessoas ficassem com uma pele bonita e sem imperfeições.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page