top of page

Glauber Bassi: fotógrafo renomado internacionalmente comemora seus 25 anos de carreira com editorial

EDIÇÃO HOOKS MILÃO

Créditos:

Models: @karolkauer @brunaqueiroz8 @4lhassane @williamlaird_ @fernando_kodiak

Stylist: @natykuprian

Assistant: @milenavitoriaff

Special Thanks: @santozph_ @gabrielfabbri_






Por: Evely Oliveira


Glauber Bassi é um fotógrafo renomado no mundo da moda, compartilha sua paixão pela fotografia desde os 14 anos que é quando decidiu fazer parte desse meio, como inspiração teve seu pai que foi quem lhe ensinou, e guiou pela aventura de eternizar momentos.



Que Glauber se tornou uma grande referencia na aera da fotografia fashion não temos dúvida, pois a forma com que expressa sua arte é única e vem de sua essência.


O fotógrafo paulista, já fotografou grandes estrelas, e mora há 15 anos na Itália, onde estudou fotografia de moda.


Recentemente ele fez 6 meses de temporada aqui no Brasil trabalhando para grandes revistas como Vogue, GQ e aqui na Hooks magazine.


Os cliques de Glauber também captaram celebridades como Carlinhos Maia que participou da nossa capa na edição de abril 2021, Nicole Bahls e Aline Riscado.


Sabemos que a pandemia trouxe mudanças radicais para a sociedade, e especialistas já indicam um cenário do

“novo normal” onde profissionais de várias áreas analisam o futuro de suas profissões. A fotografia, tão presente no nosso dia a dia, é uma delas.




Compartilhar conhecimento é incrível e Glauber Bassi tem feito isso com maestria em seu Instagram onde compartilha dicas, vivências e até mesmo cursos online gratuitos com o intuito de ensinar jovens, modelos e fotógrafos .

Atualmente Glauber já retornou à Europa e tem o projeto de levar grandes marcas brasileiras para fotografar nos pontos turísticos europeus. A ideia é agregar bastante valor a estas marcas.







Vem conosco saber mais sobre esse profissional incrível em entrevista exclusiva para Hooks Magazine:



1-Desde quando e onde começou a sua carreira na fotografia, porque decidiu se tornar fotografo?

Houve alguma inspiração em especial, fotógrafos atuais ou antigos que você admira que te levaram a seguir por esse caminho?


Comecei a fotografar com 14 anos e o meu pai era fotógrafo, então ele sempre foi a minha maior fonte de inspiração, tudo que eu sei hoje eu aprendi com ele!


2-O que considera mais importante para se ser um bom fotografo? E como descreve o seu estilo fotográfico?



Focar, feeling, e estar sempre atento em novas tendências, estudando. Eu acredito que cada foto precisa ser avaliada como uma obra de arte, então eu considero o meu estilo fashion e único.


3-Qual é a sensação de captar imagens de momentos e de pessoas, podendo eterniza-los? Que tipo de preparação você faz antes de fotografar?


Eu não tenho uma rotina, mas eu já chego muito confiante nos meus ensaios, pois eu já crio um moodboard com a minha equipe com antecedência e apresentamos para o cliente.






4-Atualmente você fez 25 anos de profissão, o que gostaria de relembrar sobre? E que projetos tem para o futuro da sua carreira na fotografia?


Gosto de relembrar das minhas raízes, pois é a sustentação da minha carreira.
No próximo mês irei fazer uma exposição em Londres e em dezembro em New York com as minhas obras de arte.



5- Por último, mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Eu gritaria para todos seguirem os seus sonhos, e não desistirem na primeira tentativa, pois no começo é tudo difícil, mas no final vale a pena.



Let's celebrate Glauber Bassi, com muita honra agradecemos a oportunidade de nos permitir fazer parte dessa linda história de sucesso e hard work!!





Bye, Bye!

bottom of page