• Maria Augusta Sant'Anna

Marca Pessoal: o poder da sua imagem

Sabe aquela frase: "a primeira impressão é a que fica", sim é verdade, já que sua aparência é a sua embalagem.


Estudos comprovam que somos julgados num primeiro momento pelo modo como nos vestimos e sua imagem pode abrir ou fechar portas e tem total influencia tanto na sua vida pessoal quanto profissional.


Nossas roupas são verdadeiras formas de comunicação não verbal, portanto devemos usá-las de forma que favoreça nossa personalidade e aspectos físicos. Lembrando que não basta ser competente, é necessário projetar uma imagem convincente.


Em primeiro lugar é preciso compreender que toda a imagem expressa conceitos, sensações e emoções. A imagem de uma pessoa é constituída pelo seu formato de rosto e corpo, suas feições, sua cor da pele, seu corte de cabelo, penteado, coloração, sua maquiagem e adornos. Este conjunto literalmente faz uma declaração ao mundo e a própria pessoa de quem ela é, por meio da imagem visual. Quando falamos em marca pessoal na moda, podemos citar quatro passos que são fundamentais para criar uma imagem pessoal de sucesso, sendo elas:


Definição de BIOTIPO

Conhecer seu corpo vai ajudar a ressaltar e valorizar os pontos fortes e disfarçar imperfeições.


Definição de ESTILO

Ter um estilo definido é fundamental para transmitir sua mensagem ao mundo. Já que estilo é o que faz de você único (a). É o seu modo de dizer ao mundo “sou singular”. Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir; é um modo de ser, de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejo e humor.

*Tem matéria sobre os 7 estilos universais na minha coluna, só procurar!


Ser CONSTANTE

Uma imagem só passa a ser marcante e de poder quando mostra consistência, ou seja, é durável, contínua. É isso que vai fazer as pessoas realmente se lembrarem de você. Temos como exemplo, a Duquesa de Cambridge sempre elegante: Kate Middleton.




Ter uma ASSINATURA DE ESTILO

Pense em algo que as pessoas te reconheçam logo de cara, como por exemplo, Costanza Pascolato, pelo uso dos óculos de sol, tênis e até os cabelos presos. A repetição de certas peças ou acessórios acaba passando uma mensagem sobre sua personalidade, portanto, saiba usar isso a seu favor.




E aí, conseguiu definir sua marca pessoal? Se não, a consultoria de estilo tem o poder de contribuir nesta tarefa, auxiliando você a chegar na imagem desejada. Falo mais disso no meu Instagram, segue lá!


Semana que vem tem mais!


Beijos

Maria Augusta Sant' Anna

@mariaaugustasant_anna


  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png