top of page

MODA: Criativa e Sustentável



2020 foi um ano de grandes transformações, distanciamento social, home office, rotinas alteradas, empresas inovando em vários setores, para adequar a esse novo cenário.


Assim como no mercado da moda não poderia ser diferente, grandes marcas estão a frente de iniciativas para trazer uma moda com mais qualidade, com o objetivo de garantir que suas produções tenham uma natureza mais sustentável e de menor impacto no meio ambiente.


Uma delas é não criar em escalas para vender mais barato. Muito se fala em “Slow Fashion” tendência que aplica os conceitos de sustentabilidade e reutilização de matérias no mundo da moda, dar vida aos produtos.


Algumas marcas, compram peças de coleção passada, enviam para artistas para serem atualizadas e voltam as araras com novo estilo e glamour. Sustentabilidade não é só sobre algodão orgânico, é diminuir drasticamente a produção e revender o que já existe.



Uma das pioneiras nestas ações foi a tradicional marca italiana Gucci, que nos últimos anos vem cada vez mais reforçando este comprometimento em se tornar eco-friendly. Sua última medida foi a de lançar sua coleção de moda circular.



Projetada para quem está ciente de seu impacto ambiental, a coleção Gucci Off The Grid usa materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável, incluindo o ECONYL®, um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo.


O cantor Muyavi, o ambientalista David de Rothschild, o rapper Lil Nas X e a cantora King Princess também participaram da campanha. A produção ocorreu em uma casa da árvore com estética rústica, que contrasta com o alto número de construções em Los Angeles, nos Estados Unidos.


bottom of page