top of page

OCTA Fashion 2021: fique por dentro do evento do ano!

No próximo dia 09/12 (quinta-feira) os alunos da UDESC irão realizar mais uma edição do OCTA Fashion, esta é a 10º edição do evento, mas será a primeira vez que ele acontecerá no mundo virtual com um desfile 100% digital feito pelos discentes.




Com a coordenação da professora Amanda Queiroz Campos e orientação de professores do curso de moda, cada formando desenvolveu dois looks para o desfile, totalizando 74 criações autorais que irão debutar ao vivo no canal do Youtube do CEART ás 19h e por ser on-line, qualquer pessoa terá acesso ao evento com apenas um clique. Conheça o canal clicando aqui!


O OCTA acontecerá de forma virtual neste ano em resposta à pandemia COVID-19 e também pela necessidade de continuar a formação dos alunos mesmo que de forma remota. A empresa HOL é a grande responsável pela modelagem e animação 3D dos looks e juntamente com o diretor de fotografia e produtor audiovisual Douglas Sielski prometem entregar um desfile cheio de emoção e tecnologia.





Em entrevista com a coordenadora Amanda Q. Campos ela nos explica como a moda e a tecnologia podem se ajudar:

Moda e tecnologia sempre estiveram conectadas. A moda é um campo que se orienta para o futuro, se orienta PELO futuro, seguindo a lógica de propor e apresentar tendências - que são seguidas pela própria moda e por várias outras indústrias. Há uma dificuldade das pessoas em lidar com tecnologias virtuais/digitais, devido à linguagem muito diversa e necessidade de aprendizado. Mas são caminhos que sim, devem ser trilhados juntos.

Sabendo que a moda digital é uma têndência e por estarmos em um grande polo têxtil e da moda no cenário nacional, questionamos também quais são as contribuições que o evento pode gerar na moda regional:


Muitíssimas. Novas experiências trazem muito conhecimento. Enquanto corpo docente, aprendemos um novo processo, novas soluções possíveis para o futuro onde nós e nossos alunos irão atuar. O OCTA em formato virtual trará também ensinamentos para outras instituições e empresas a propor um formato completamente novo de desfile documental, desenvolvendo e experimentando nossas linguagens, conexões transmidiáticas, hibridismos e criação colaborativa. É uma expressão do tempo contemporâneo e de várias tendências que foram aceleradas para o presente devido à pandemia.



Se você ficou interessado pelo desfile não pode deixar de acompanhar o evento, mas fique tranquilo caso não consiga ver ao vivo, o mesmo ficará salvo nas plataformas do YOUTUBE e Instagram do CEART para você ver quantas vezes quiser! Nós da Hooks estaremos ligadinhos assistindo, compartilhando e cobrindo o evento mostrando cada detalhe e look desfilado, fique de olho em nossas redes também!





bottom of page