top of page

Patrícia Chari: atriz brasileira conta como é ser influencer nos EUA! Edição especial para Hooks.






Créditos:

Fotógrafo

Samuel Andrade

@thesamphoto

Maquiadora

Rafaela Pereira

@rafaelapereirabeauty




Por: Evely Oliveira





Patrícia Chari, natural de Guarapuava no Paraná, é uma jovem dedicada e aventureira. Descobriu seu amor pela arte com apenas 11 anos e então moveu toda sua vida em torno da realização desse sonho.


Mudou-se para o Rio de Janeiro com 21 anos e começou a estudar artes Cênicas se formou como atriz, sua maior conquista foi tirar seu DRT, trabalhou um período como produtora, fez network e todos os caminhos à trouxeram até aqui graças ao seu carisma natural e o poder de influenciar.

Patrícia hoje é influencer e mora nos Estados Unidos, compartilhando diariamente suas vivências por lá.

Além disso, a jovem também já viveu na Europa, e viajou para diversos países como: México, Croácia, Espanha e Chile! Seu espírito anseia por viver e compartilhar tudo de melhor que o mundo tem a oferecer. E não podemos deixar de evidenciar sua beleza e magnetismo naturais.


Vem conosco saber mais sobre a trajetória dessa mulher empoderada!




1- Como tem sido sua adaptação em relação à cultura nos Estados Unidos? Conta para gente como é ser uma influencer brasileira em um país totalmente diferente do nosso.

Muito tranquilo, os americanos tem uma pegada despojada, não tem muita cobrança de um padrão sabe, então aqui você consegue ser quem você realmente é, me sinto muito a vontade aqui… E quem vem morar para cá, acaba entrando no fluxo, exatamente por isso decidi criar raízes na América.

Bom a aceitação está sendo bem fluida, mostrar meu dia dia nos Estados Unidos tem me ajudado bastante, sempre que preciso de ajuda algum seguidor me indica onde encontrar, me mudei a alguns dias para Boston, é uma cidade que me encanta muito, tem muita cultura, na minha opinião é onde estão as melhores universidades, tem muitos museus aqui, acho Boston muito prático, porque apesar de amar os Estados Unidos, tem coisas que só nós brasileiros sabemos fazer bem feito, como a estética por exemplo, e Boston tem muitos profissionais bons. Fora o frio, que eu particularmente acho um charme… amo ver como a cidade fica com a neve, a maneira como as pessoas se vestem, me sinto em um filme…



2- Sua formação é a de atriz, você acredita que ter tido essa experiência colaborou para seu sucesso como influencer?


Sim, Eu tirei minha DRT no Rio de Janeiro, olha acredito que muito, na minha opinião todo mundo deveria fazer artes cênicas, é muito bom, você perde a vergonha de falar em público, melhora sua desenvoltura, abre sua mente… a arte em si é incrível… por mais que eu tenha ido para a parte de produção após me formar creio que também conta, hoje focada em minha carreira de Influencer me ajuda muito na parte de produzir, acaba sendo muito prático sabe, e como vocês já perceberam eu amo a praticidade.


3- Sabemos que você passou um tempo na Europa também! Quais os pontos positivos ou negativos que pode notar esse período em que viveu lá?


Aí que saudades tenho da Europa, como eu cresci, nossa foi uma chuva de cultura, morei um pouco mais de um ano em Londres, que lugar incrível, fiz muitas amizades lá, como as pessoas são cultas, sem falar o inglês britânico que é a coisa mais chique… as vezes fico imaginando quando eu voltar a Europa com esse meu inglês Américo, acredito que será engraçado, aqui falamos tudo pela metade, em gírias e o inglês britânico é todo correto cheio de pompas… mais por mais que amei e amo a Europa a América ganhou meu coração, aqui você pode sair mais despojado, sem se preocupar em se vestir ou se portar tão corretamente como na Europa, lá sempre tinha que sair muito arrumada, e sempre cuidar a maneira de andar, sentar, por um lado é bom porque aprendi muita coisas, mais não é todos os dias que está disposta a seguir regras de etiqueta.



4- Você é a dona da beleza toda! Qual sua rotina para estar sempre linda assim? E o que mais te motiva a continuar crescendo cada vez mais como influencer?


Obrigada pelo elogio, então minha rotina é bem simples, primeiro bebi muita água, isso ajuda a ter uma boa pele e cabelo, tomo minhas vitaminas, como vitamina A, B, C e D… gente a D é muito importante, mais para ativar ela tem que pegar nem que seja uns 20 minutinhos de sol, não sou muito de usar cremes, mais sempre uso protetor solar, e também procuro usar pouca maquiagem e quando uso sempre de marcas que tenha uma boa hidratação, fora isso a rotina ajuda muito, eu estava com a vida muito corrida e organizando tudo em meu novo apartamento, mais agora é focar em exercícios físicos e boa alimentação, e isso me faz bem porque amo cozinhar e é maneira melhor de se alimentar na América, porque aqui comer fora é muito complicado.

Olha o que mais tem me motivado a seguir essa carreira é a curiosidade das pessoas de ver a minha rotina aqui, eu estou muito feliz com a aceitação e as mensagens que estou recebendo, sinto que tenho muito a mostrar e ajudar o próximo…


5- E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?

O Amor! Não sou uma mulher romântica, longe disso, mais acredito que o amor salva.

Siga Patricia nas redes sociais: @patricia_chari







bottom of page