top of page

PFW: Estamos obcecados pela estamparia high-tech e realista da Y/PROJECT

Glenn Martens é um dos nomes do momento no cenário da moda e na última apresentação da marca Y/Project em Paris (marca que ele comanda desde 2013 após o falecimento do fundador da label) ele mostra que o amudericimento do seu trabalho é constante, versátil e de longe essa é uma das suas melhores coleções lançadas até hoje.


Conhecido por abusar de shapes modernos e que desafiam a modelagem, Martens desenvolveu uma coleção cheia de multiplicidade e recheada de peças icônicas do ponto de vista tecnológico e realista.




O auge das passarelas ficaram por conta da estampa realisa e digital em diversas peças incluindo vestidos e t-shirts, mostrando que o Designer entende o espírito de Zeitgest e entrega peças que com certeza serão um sucesso entre o público da Gen Z.




Destaque para os jeans que é uma paixão do Designer (e por isso não é a toa que ele está á frente da Diesel atualmente), presentes em diversas peças com muito drapeado, botões e sobreposições, como se as peças estivessem esculpindo o corpo dos modelos, num contraste incrível de cores e movimento.




A escolha de cores e de materiais mostram do porque Glenn está á frente de grandes marcas atuais e como a sua genialidade é versátil e mutável, indo do clássico ao moderno, do elegante ao mainstream, a Y/Project está só no começo e aguardamos grandes voos com o Designer encabeçando o time de criação da marca.








bottom of page