top of page

Tendências "atemporais"

Não sei se é correto chamar uma tendência de atemporal, afinal, tendência é sempre algo passageiro ou repaginado que voltou à tona no mundo moda, e atemporal é aquilo que não se adequa a qualquer tempo, ou seja, é o nome para peças que nunca saem de moda. Mas, acredito que vocês tenham entendido meu ponto de vista para esse tema de hoje.


Quem me conhece sabe o quanto sou a favor da moda clássica, atemporal e que perdura por anos. O ato de comprar menos e melhor é um dos meus lemas de vida, por isso, gosto muito quando a moda exalta ainda mais os grandes clássicos do nosso closet.


E agora com o início do outono, temos uma vasta gama de peças incríveis de inverno e que provavelmente você já tem no armário para usar e abusar!



1 - Alfaiataria

Peças em alfaiataria tornaram-se indispensáveis e versáteis, pois vão do trabalho à noite em produções mais casuais, porém sempre chiques e estilosas.



2 - Estampas Clássicas

Xadrez, pied de poule, poás, animal print... As estampas clássicas combinam muito bem com a estação mais elegante do ano, e além das tradicionais e queridinhas que tanto amamos, elas podem aparecer também repaginadas.



3 - Peças em Couro

Que o couro é o tecido queridinho do inverno, nós já sabíamos! Mas agora, ele reina nas mais diversas peças, em cores e texturas diferenciadas. Apostar num look "all leather"(todo em couro) é certeza de uma produção sofisticada e impactante.



4 - Oversized

Num período pós-pandemia, a moda seguirá prezando pelo conforto, com o estilo Comfy. As maxi peças, com modelagens mais amplas e volumosas, compõem produções super estilosas.



5 - Verde-Oliva

Para fugir do pretinho básico, o tom neutro da vez é o verde-oliva. A cor é fácil de combinar e garante looks elegantes para curtir a temporada.


Com certeza vocês verão muitas outras tendências para a próxima estação, mas minha dica aqui como consultora de estilo e amiga é você peneirar e usar aquilo que combine com seu estilo, pois nem tudo que está na moda vai te valorizar. Como dizia a icônica Coco Chanel "a moda passa, o estilo permanece."


Até a próxima!


Beijo











bottom of page